domingo, 5 de janeiro de 2014

Professora da rede pública é presa por ensinar alunos a não sujar a escola! [UPDATE]

Posted AS 07:09 Em , , , ,
Texto conta a história de uma professora idosa que foi presa após ensinar a seus alunos a não sujar a escola! Será verdade?



No dia 3 de Janeiro começou a rolar pelas redes sociais (especialmente no Facebook) um texto que conta a história de uma professora que foi presa apenas por ensinar a seus alunos a não sujar a escola! Junto com o texto vinha uma foto da suposta professora chorando e tampando seu rosto, como se estivesse extremamente triste.

A foto

A foto que é acompanhada do texto não é da professora!

A mulher que está chorando na foto é na verdade uma idosa de 90 anos que foi detida ao furtar uma blusa e um colar de uma loja em Goiânia, segundo essa matéria no site de notícias G1.

O fato ocorreu no dia 26 de março de 2013 e na época ela ainda não havia tido julgamento e também não tinha antecedentes criminais até o momento.

O texto

Logo no começo do texto é dito que o suposto fato ocorreu na escola estadual Professor Caetano Azeredo. A escola existe mesmo e está localizada em Minas Gerais, no bairro de Barro Preto, em Belo Horizonte. Como a escola fica fechada nos domingos terei que ligar à para lá amanhã ou depois para verificar a veracidade da história. Enquanto isso terei que esperar a resposta por e-mail para a mensagem que enviei para o da escola, o que eu acredito que irá demorar...

Continuando, mais à frente é dito que tudo começou quando a suposta professora criou um projeto para os alunos limparem as pichações dentro da escola. Foi quando um pai de um dos alunos resolveu processá-la por exploração de trabalho infantil. No mesmo dia ela foi algemada e colocada dentro de uma viatura policial e foi encaminhada à uma delegacia.

Também é dito que os professores, após o ocorrido, estariam se sentido desanimados a continuar com a profissão e que a escola corre risco de ser fechada por falta de profissionais. Fora isso é dito também que o caso não saiu na imprensa e que a única fonte do caso são os próprios professores e os diretores.

Lendo isso podemos levantar várias questões, dentre elas:

  • Qual o nome da professora?
  • Qual o nome do pai?
  • Para qual delegacia ela foi levada?
  • Como o autor do texto ficou sabendo do ocorrido?
  • Como é que um caso desses não teria saído na mídia?
  • Por que nenhum sindicato ou outro professor se manifestou sobre isso?

O texto também não é datado e nem assinado, desse jeito ele sempre pode voltar a circular na Internet como se fosse algo novo.

Conclusão:
Questão em aberto, por enquanto não sabemos se isso é verdade ou não, mas temos fortes indícios de que a história seja apenas mais uma farsa!

[UPDATE: 06/01/2014]

Diferente do que eu achava o e-mail foi respondido a mim bem rápido e acabei de receber a resposta da própria diretora da escola.

"O fato não procede e se vc tem meios de esclarecer quem postou ficarei grata.
Simone Lage Diretora

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais"

Pois é, a própria DIRETORA da escola me mandou um e-mail dizendo que o texto é falso e que o fato não ocorreu!

Conclusão²:
Foto e texto falsos! A mulher da foto é uma idosa que roubou uma loja em Goiânia e o texto foi desmentido pela própria diretora da escola!

3 comentários

  1. Além de falsa a notícia a imagem foi pega pelo autor aleatóriamente na internet, minha vó chorando no casamento da minha prima em 2008, vocês não tem nenhuma responsabilidade mesmo, né?!
    Ela é gaúcha, nunca sequer pisou em Goiania

    ResponderExcluir
  2. Se é falsa a notícia, por que a preocupação da censura na internet?
    Fiz o compartilhamento dessa matéria e simplesmente ela sumiu! Não foi por acaso, engraçado ver que essa matéria está sendo desmentida por muita gente, por que tanta preocupação com isso então?
    O PT está censurando postagens que o prejudiquem... isso é um fato!

    ResponderExcluir