quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeito inaugura orelhão com festa!

Posted AS 11:41 Em , ,
Foto mostra prefeito - e outros homens - posando ao lado de um orelhão enfeitado com laços e balões em sua inauguração! Será que a foto é real?


A inusitada imagem começou a circular pelas redes sociais (principalmente o Facebook) na metade de março de 2012 mas até hoje circula entre sites e páginas de humor. Ela mostra o que para muitos pode parecer uma cena cômica, sendo interpretada como algo que ocorre em lugares - bem - atrasados, afinal quem é que imaginaria que um orelhão poderia ter uma cerimônia de inauguração, ainda mais com a presença do prefeito da cidade? 

Mas essa foto é real, mesmo?

Sim! A imagem é real e o fato ocorreu na cidade de Caririaçu, Ceará, aqui no Brasil. As seis pessoas que aparecem próximas ao telefone público são três vereadores, o próprio prefeito da cidade, Edmílson Lopes (PSB), o vice e o procurador do município.

Mas calma, segundo essa matéria feita pelo site de notícias UOL na época, a cerimônia foi toda feita pelos moradores da região que comemoravam a colocação do orelhão no local, já que lá não tem - ou pelo menos não tinha - sinal de celular. 

Também, por coincidência, o prefeito passava por lá no dia para o lançamento de obras importantes (uma estrada e um açude) para a cidade, quando os moradores pediram para que a foto fosse tirada.

Conclusão:
A foto é real, mesmo! Mas não houve festa alguma para o orelhão, o prefeito apenas passava por lá no dia da inauguração dele e a pedido dos moradores apenas tirou uma foto ao lado do telefone público.

0 comentários:

Postar um comentário