sábado, 18 de janeiro de 2014

Planeta X pode colidir com a Terra e destruí-la!

Posted AS 11:18 Em , ,
Texto afirma que um enorme corpo celeste com quatro vezes o tamanho da Terra foi descoberto e pode colidir com o nosso planeta e destruí-lo! Será verdade ou farsa?

Textos e correntes sobre o temido "Planeta X" ou então "Nibiru" existem e correm na Internet há muito tempo e sempre voltam a circular com grande força pelas redes sociais e em blogs. Uma das versões surgiu hoje (dia 18 de Janeiro) e está preocupando muita gente.

No texto é dito que um brasileiro do Observatório Nacional chamado Rodney Gomes está prestes a confirmar a existência do corpo celeste, além de descobrir que ele está a 225 bilhões de Km do Sol e que possui aproximadamente o tamanho de Júpiter (algo como 160.000 km de diâmetro, quatro vezes mais que a Terra, que possui aproximadamente "apenas" 49.000 km de diâmetro).

dvsef

Quem é Rodney Gomes?

Realmente, o astrônomo Rodney da Silva Gomes existe e trabalha no Observatório Nacional como Pesquisador Titular, como podemos ver nesta página do site oficial. Também descobri que a pesquisa sobre o Planeta X citada na versão existe mesmo e podemos conferi-la nesta matéria feita pelo Jornal Brasil, também no site oficial do ON.

Mas calma, não há motivos para se assustar. A pesquisa apenas descobriu uma leve mudança nas órbitas de Netuno e de alguns corpos no Cinturão de Kuiper, que fica muito longe da Terra, além da órbita de Plutão. O corpo celeste gigante - que é apenas uma teoria - também fica longe do Sol 1,5 mil vezes mais do que a Terra, e um impacto do planeta com o nosso seria bem improvável, praticamente impossível.

Conclusão:
Meia-verdade. A pesquisa realmente existe, mas o Planeta X é apenas uma teoria e se realmente existir seria improvável que ele se aproxime da Terra.

0 comentários:

Postar um comentário