domingo, 22 de dezembro de 2013

Incrível colégio a beira de uma enorme catarata!

Uma foto mostra um colégio, que seria o Collège de Valleyfield, a beira de uma enorme catarata! Será que esse colégio existe mesmo?


Logo no rodapé da imagem podemos ver que ela possui direitos autorais e que foi tirada/montada em 2007 e é original do site de Frederic St. Arnaud. Mas quem é Frederic St. Arnaud? Segundo o site oficial, Frederic é um diretor artístico de efeitos visuais se focando desde seus 16 anos em imagens realistas de alta qualidade e em pinturas digitais, além de trabalhar em conceito artístico na indústria cinematográfica.

Ainda em seu site oficial, podemos ver que dentre várias outras montagens há justamente essa, do Collège de Valleyfield! Embaixo da imagem, há uma nota dizendo o seguinte:


"Pintura fosca de estilo fantasia do colégio de Valleyfield, localizado em Quebec, no Canadá. O prédio realmente existe, mas não a área circundante. Algumas pessoas ficaram confusas por esta imagem e foram visitar o verdadeiro Valleyfield, pensando que esta cachoeira realmente existia!"

Clicando no símbolo de "mais" na nota, podemos ver as fotos originais que ele utilizou para formar a - incrível - montagem. Veja:


Fora isso podemos ver ainda mais informações sobre a imagem.

E para quem - ainda - estiver duvidando sobre o colégio e a incrível - e falsa - cachoeira, pode ver o cenário real através do Street View, do Google Maps clicando aqui e logo mais em "Vista da rua".

Conclusão:
Foto falsa! O colégio existe, mas não a área ao redor!

0 comentários:

Postar um comentário