terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ossada humana gigante é encontrada!

Começou a rolar ontem em redes sociais uma imagem de uma suposta ossada de um gigante que havia vivido na Terra há vários séculos. Será que é verdade?



O blog TV Missionária publicou ontem sobre esse suposto acontecimento, mostrando uma imagem de um enorme crânio humano sendo desenterrado por um homem. Junto com o site, um perfil no Facebook também publicou sobre, o que rendeu mais de 4.400 compartilhamentos na rede social em menos de um dia! 


A imagem veio com um texto em sua descrição, com erros de ortografia terríveis, por sinal:

"essa ossada foi escondida do mundo por um pais de primeiro mundo para não acreditarmos no que a biblia nos fala! graças a um irmão missionario eu tive acesso a essa imagem e estou divulgando a voces! A biblia nos relata que esses gigantes realmente existiram!

geneses cap 06;04 e em 1 Samuel 17;04 e tambem o gigante lami irmão da golias 1 cronicas 20;06! por favor compartilhem antes que essa imagem seja sensurada!"

A ossada foi escondida por quem? Qual país de primeiro mundo é esse? Quem a descobriu? Quem é/foi esse irmão missionário? Pois é, o texto apenas nos fala disso, não nos mostra nenhuma fonte, nenhuma informação útil. Portanto, fiz uma pesquisa na internet sobre o assunto. 

A pesquisa me levou a outros sites/blogs (também sem nenhuma credibilidade) que não apenas copiaram a mesma ideia dos gigantes, mas como também complementaram suas histórias com mais imagens e um texto maior explicando (ou tentando explicar) o que levou a acharem esses gigantes e o por quê de os esconderem. Um deles é o site Sobrenatural.Org. Vamos analisar o post:

"[...] Citações bíblicas indicam a existência de Gigantes na Terra. Registros fósseis também confirmam isso."

Bom, se citações bíblicas também provam que houveram gigantes na Terra, por que não vejo dragões de sete cabeças e dez chifres voando por aí? Afinal isso também está na Bíblia (Apocalipse 12:3), assim como uma mula (Números 22:28-30) e uma cobra falantes (Gênesis 3:1-5). Estranho que uma coisa a Bíblia prova mas outra não. Mas enfim, que registros fósseis são esses? Como soube da existência desses registros? Vamos ver...

"Em vários lugares foram encontrados dezenas de fósseis, incluindo pegadas, que comprovam a existência de raças de homens gigantes. Como a que há nos arredores do Rio Paluxy, no Texas,EUA, que seria de uma mulher que possuía cerca de 3,05 m de altura e cerca de 454 kg de peso, ou o gigante fossilizado de 3,65 metros, que foi desenterrado durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda, ainda no século 19."

Não encontrei registros de mulheres gigantes nos arredores do rio Paluxy, no Texas e nem de um gigante fossilizado em County Antrim. A minha pesquisa só resultou em blogs/sites que copiaram o mesmo texto/ideia dos gigantes. E como que o autor do texto saberia exatamente a altura e o peso da mulher, no Texas? E como que ele sabia que era uma mulher? Uma notícia como essa seria uma bomba para a mídia, seria noticiado em tudo quanto é canto, o que não ocorreu. Já pesquisando sobre o gigante desenterrado em County Antrim, encontrei referências sobre um tal de Mr. Dyer, a suposta pessoa que desenterrou a ossada. Quem é Mr. Dyer? Ele é apenas citado em postagens que copiam a ideia dos gigantes. Ele é um arqueólogo? Antropólogo? Por incrível que pareça, nenhum site nos dá a resposta, o que se dá entender que ele é apenas um personagem fictício nessa história. 

"Também no final dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fóssil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA."

Mais uma vez, a pesquisa sobre essas informações só resultou em sites/blogs que copiaram a mesma ideia/texto. Só para se ter uma noção, até a localidade citada (Uran-Zohra) aparece apenas nesses sites/blogs. Por quê? Porquê o local não existe! E quem encontrou essas tumbas? Por que a notícia não foi divulgada? Como o autor do texto (sim, apenas ele no mundo todo) ficou sabendo dessas descobertas? E como era de se esperar, o autor cita um local distante como referência, como é o caso do Mt. Blanco Fossil Museum, que fica em Texas, EUA, o que dificulta a comprovação da história. 

"Mas a pergunta que não quer calar é: Por que essas descobertas não são divulgadas?

É muito simples: Tudo aquilo que não se encaixa na teoria evolucionista e funciona de alguma maneira para comprovar a veracidade bíblica é descartado. Primeiro, o que eles não puderem explicar vão tentar esconder, depois afirmar que é uma anomalia, e por último se calar e tentar calar a quantos puderem."

A pergunta já possui uma resposta, e é bem simples: não são divulgadas pois são lorotas, puras mentiras. Por que ele não cita casos (reais, que tenham sido pelo menos estudados, não como esse dos gigantes em que até a localização citada é falsa) que mostram que isso o que ele disse é verdade? E como assim se calar? A origem do Universo até hoje é um mistério para a comunidade científica, não possui uma explicação concreta para isso e mesmo assim, diferente do que é dito no texto, não tentam esconder e também não tentam calar a quantos puderem sobre o assunto. Tanto é que até desenvolveram uma nova teoria para a criação do Universo, o que mostra que a comunidade científica é extremamente aberta. 

"O evolucionismo não explica satisfatoriamente a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar."

Se a Teoria da Evolução não explica a complexidade dos seres vivos (isso é o autor que está dizendo...) o criacionismo muito menos. Acreditar que tudo surgiu do nada há menos de seis mil anos por um ser criador porquê era sua vontade e desdenhar de uma teoria que explica detalhadamente a adaptação de cada ser ao ambiente para sua sobrevivência é no mínimo uma grande hipocrisia. Os darwinistas não se atrevem tentar explicar ou não conseguem? Se não se atrevessem a explicar a complexidade dos seres vivos não haveria inúmeras pesquisas e estudos sobre o assunto, e nem as escolas estariam ensinando isso nas aulas de ciências.

O resto do texto acaba com registros bíblicos sobre os gigantes (o que não quer dizer que seja verdade, como já havia dito no começo da minha postagem) e imagens sobre os mesmos.

Mas e agora? Já que toda a história é falsa, da onde vieram as imagens?

De um site especializado em montagens! Isso mesmo, não poderia ser mais óbvio, não é? Para ser mais específico, o site (Worth1000) se trata em realizar concursos para profissionais de manipulações digitais, incluindo o Photoshop. Segundo o site E-farsas, a 12º edição do Anomalias Arqueológicas foi tema de um dos concursos do Worth1000, da onde foram retiradas várias fotos para serem anexadas com o texto sobre os gigantes. 

Conclusão:
As fotos e o texto são falsos

7 comentários

  1. Amigo , seja bem vindo ao site da TvMissionária . Compartilhei a Foto,porque achei Interessante, e as Informações que tenho são apenas as que estão na Foto .Não tenho endereço e nem o nome do Missionário.
    Creio em um DEUS que criou o Universo,e atualmente são mais de 300 BILHÕES de Galáxias descobertas, e a cada 15 minutos uma Galáxia é descoberta pelos cientístas,razão pela qual não quero me escandalizar, e muito menos perder meu tempo com intermináveis Discussões sobre a veracidade do Crãnio ,se é montagem,fake e etc... O que sei é que DEUS tem reservado BILHÕES E BILHÕES,TRILHÕES E TRILHÕES de surpresas que toda a Eternidade são será suficiente para explorarmos e descobrirmos 1 Porcento destas Obras.
    Glorifico a DEUS, que revela as suas GRANDES obras tanto nas MACRO como nas Microscópias Coisas .Uma Célula,Invisível aos nossos olhos,revelam Milhares e Milhares de Informações capazes de encher qualquer Hd de um Computador de Ponta.Este é o DEUS que eu conheço,e se no mundo Físico Há Milhares de Mistérios e Perguntas que o Homem moderno jamais responderá,mesmo se o mesmo viver na terra bilhões de Séculos,Imagine as surpresas reservadas no Mundo Espiritual,onde os sentimentos carnais e enganosos do coração do homem não tem vez.Mesmo assim Valeu pelo comentário e curiosidade em saber a veracidade,isto é saudável e sempre é bom procurarmos conhecer e prosseguir em conhecer mais do SENHOR e da sua Palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa tarde. Então, o objetivo do meu blog é desvendar farsas que aparecem na Internet e que ganham grande repercussão, que foi o caso da foto e texto que você compartilhou. Não tenho a intenção de atingir sua fé, apenas desmistificar um boato que rola solto Internet a fora, que foi o que eu fiz. Se o meu post entrou em conflito com as suas crenças e com a sua fé, sinto muito, mas não posso deixar que você lese pessoas levando-as acreditar nessa mentira. Obrigado pela sua colaboração no blog, tenha uma boa tarde.

      Excluir
    2. duvido o cara que espalhou o fake publicar uma nota desmentindo. diz que é irrelevante, mas a lenda urbana que espalhou para "comprovar" passagens bíblicas foi passada a milhões e vai ficar por isso mesmo. Afinal, a verdade é irrelevante né? - 18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei; .. Filipenses.

      Excluir
  2. Como toda fé, é burra, idiota, imbecil. Acreditar numa besteira dessa é dar atestado de estupidez. E ainda tenta defender sua fé ridícula num deus ridículo, omisso, inexistente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior mediocridade, imbecilbilidade, estupidez, ignorância, burrice, pedantismo é acreditar na evolução sem inteligência..... pois para se fabricar uma tampa de caneta Bic precisa de milhões de pessoas envolvidas, desde a extração do petróleo,.... que dirá a construção do código genético .... São pessoas pobres de espírito que precisam de oração e misericórdia de Deus Pai o TODO PODEROSO.... alguns imbecis falam sobre seleção natural kkkk kkkkklll meu Deus nem Bíblia relata a existência de criatura tão pobre, burra e inferior quanto essas criaturas que falam essas aberrações....pois graças a Deus sou filho de Deus.... com um caráter Cristão reto.... e com propósito firme não uma vida parecida com a dos vermes nascer, reproduzir e morrer..... kkkkkkkkl tem muita gente com pensamentos de verme kkkkkkkkk Senhor iluminação essas pobres que tem esse tipo de mentalidade se é que podemos chamar de mentalidade. Pessoas assim vão se lembrar direitinho de Deus quando tiverem um filho desenganado pele medicina aí vão apelar para Deus aí se Deus achar graça aí fará uma obra agora se esta criatura for tão torpe ao ponto de nem valer a pena esta criança vai morrer para glória de Deus onde apesar de ser filho de uma coisa tão ínfima está poderá ser salva pela misericórdia de Deus. E esta pobre criatura ficará na terra sofrendo..... e quando morrer literalmente virará um cadáver carne dada aos vermes em latim. Agora eu imagino seráque essa criatura acredita que existe um super computador gigante que faz tudo ? Kkkkkkk acho que esse criatura assistiu muito guerra nas estrelas e matrix.... kkkkkk acho que essa coitada criatura está esperando o Neo salva lo kkkkkkkkkkkkkkkkllllkll

      Excluir
  3. Eu tb quando li a postagem,logo fui pesquisar,pois muito me interessa.Sou historiador e cristão. O interessante em ler os comentários, é ver que intolerância e a falta de sentido antropológico de algumas pessoas nos deixa indignados. Aliás, quando temos fé e acreditamos num ser superior,não importa que se comprove nada cietificamente, pois a fé é espiritual, metafísica. Não devemos ser ignorantes e nem intolerantes. Porque se o mundo ateu procura tanto respostas para tudo ?se Deus não existe para que tanto interesse em desvendar tal figura???

    ResponderExcluir
  4. ... não tem UM comediante na tv que me faça rir mais que esses comentários.

    ResponderExcluir