sábado, 14 de setembro de 2013

Sapo é lançado ao ar durante lançamento de foguete da NASA!

Uma foto lançada na Internet mostra um sapo ao lado de um foguete em decolagem da NASA. Será verdade?


A foto começou a rolar na internet no dia 12 de setembro - seis dias depois do lançamento do foguete Minotaur 5, que levava junto a si a nave espacial LANDEE, no centro de lançamento de foguetes Wallops Flight Facility. Mas um pequeno detalhe chamou atenção na imagem: um sapo. Isso mesmo, um sapo! O pequeno anfíbio roubou a cena após aparecer "voando" ao lado do foguete no momento exato de seu lançamento.


E sim, a foto é real! Ela foi inicialmente postada na página da NASA no Instagram no dia 12 desse mês. Segundo a própria agência, o estado da rã é indefinido e não possuem informações se ela se feriu durante seu grande salto. 

O centro de lançamentos de foguetes foi construído sob uma área ocupada por várias florestas e restingas que servem como habitat natural para várias espécies incluindo aves migratórias. Fora isso, a U.S. Fish and Wildlife Service possui um acordo com a NASA que abrange cerca de 3.000 hectares da Ilha Wallops para a pesquisa e gestão de declínios da vida selvagem. Porém, ainda segundo a NASA, como é possível para a vida selvagem coexistir pacificamente com as operações espaciais e os efeitos que causam sobre ela? As instalações da NASA, suas bases de lançamentos e estradas ocupam uma pequena porcentagem da ilha; e o restante da área, pouco desenvolvida, proporciona um excelente habitat para a vida selvagem. Os efeitos dos lançamentos são de curto prazo e ocorrem apenas nas intermediações do local de lançamento. 

Conclusão:
A foto é real! Infelizmente o pobre sapinho estava no lugar errado, na hora errada.

0 comentários:

Postar um comentário